domingo, 7 de agosto de 2011

" A BLOGOSFERA NA MINHA VIDA "


Existem momentos em nossas vidas que apesar de estarmos cheios de gente ao nosso lado se forma um vazio inexplicável. A minha vida seguia seu ritmo, mas faltava algo que eu mesma não sabia aonde buscar as respostas que precisava. Estava numa transformação de vida interior, cheia de dúvidas e inseguranças do que estaria por vir e do muito que ainda queria fazer e achava que já era tarde demais.

No trabalho conheci uma pessoa linda e maravilhosa que me levou a esse mundo espantoso da Blogosfera. Hoje somos amigas inseparáveis e posso dizer que é a filha que eu não tive. Com seus ensinamentos montei o meu primeiro blog onde comecei a rascunhar algumas postagens sobre assuntos diversos. Começaram a surgir os seguidores com seus comentários e com isso fui trilhando por outros caminhos, conhecendo blogs com assuntos desde os mais simples aos mais polêmicos.

Foi num dos passeios que cheguei a um blog de projeto que estava se iniciando e fiquei namorando as suas primeiras edições sem participar. O projeto apresentava uma imagem para que descrevesse através de um texto. Participei a primeira vez e depois a segunda até que visitando um dos blogs vencedores verifiquei que na aba lateral havia um logo indicando outro blog de Projeto literário e assim fui conhecendo vários. Alguns encerram suas atividades fazendo renascerem outros, assim como o “Projeto Suas Palavras”.

Esses projetos são o ponto de encontro de muitos blogueiros, ou melhor, muitos talentos literários que me ensinam e motivam a trilhar por este maravilhoso mundo literário.

Sou uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Preciso transbordar meus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que me completa é escrever, interagir com esse mundo virtual e buscar transformar em realidade todos os meus sonhos.

Nesses projetos participei de muitas edições que entre erros e acertos, tristezas e felicidades me fizeram aprender muito. Aprendi principalmente a não saber viver sem contracenar neste mundo da criatividade, da imaginação, do amor, da paixão e da magia de escrever.

Escolher entre tantos amigos blogueiros apenas um de que sou fã estaria sendo injusta, pois cada um é único e especial no que faz.

O que posso dizer é que sou fã incondicional dessa minha telinha de seguidores que seja pessoalmente, por comentário, por email ou até mesmo pelas redes sociais fazem parte da minha vida. Cada uma delas preenche o meu mundo trazendo a alegria de viver.

" Mesmo onde você enxerga o vazio, pode ter gente dentro "
(Martha Medeiros)
11ª Edição Fotografe
Tema : Você (foto de abertura)
16ª Edição Sentido
Tema: sou fã do seu blog
16ª Sentimento
tema: vazio

3 comentários:

  1. Lindo,Irene e seria pra mim muito difícil escolher também! Adoro esse nosso mundinho dos blogs e blogueiras...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Irene,muito verdadeiro seu relato!Uma deliciosa viagem te ler!Adorei sua participação e realmente fica dificil escolher um blog que goste mais!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Nossa...3 em 1? Só vc mesmo pra conseguir isso..rs
    Ficou ótimo o seu texto..amei!
    A blogosfera é um mundo delicioso, só quem faz parte dele é capaz de compreender.

    beijokas

    Nina

    ResponderExcluir