terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

1a. BLOGAGEM COLETIVA DE ANIVERSÁRIO DO SONHAR E SER "


Selinho feito pela Ana Karla

Estou aqui mais do que atrasada participando desta 1a. Blogagem Coletiva de Aniversário de 1 ano do blog Sonhar e Ser  da minha mais nova amiga Liliane  que tem como tema responder a uma pergunta claro que sobre sonhos. Quero explicar que este meu atraso se deve a ter ficado sem conexão o dia todo e de ter deixado para finalizar a minha participação hoje pela manhã. Confesso que fiquei chateda , mas mesmo assim não desisti e espero ainda encontrar osm meus amigos online para  virem me visitar.



"Sonhar e Ser, o que os Sonhos fazem por nós?"

Para responder essa pergunta escolhi uma história que tem um pouco  a ver  com o que passei hoje, pois mesmo que encontre mil obstáculos que impeçam que  você realize o que almeja não desista, mantenha sempre a luz da esperança em seu coração.

Nunca Pare de Sonhar


Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.

Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

Selinho feito pela Nilce
A Vitrine de Sonhos parabeniza a amiga Liliane pelo 1º ano de seu blog SONHO e SER e de ter podido compartilhar com esta Blogagem Coletiva. 
Recebe este selinho como lembrança deste momento que é primeiro de muito s que virão.


Fonte: Richard Bach

Hoje é aniversário de um dos blogs da nossa amiga Chica e saibam mais AQUI

13 comentários:

  1. Maravilhosa e super bem elaborada(não sei de onde tiras o tempo,srsr) participação! Um beijo,tudo de bom, obrigado novamente!chica

    ResponderExcluir
  2. É muito bonita a estória das árvores, mas, hoje eu não tenho mais sonhos.

    Nem pesadelos, nem ideais concretos, apenas vivo um dia após o outro.

    Que pena..


    sonia.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima participação, Irene. Que bela estória, que sábia reflexão. Gostei muito, parabéns!! Somos movidos pelos sonhos, se sonhamos é porque temos esperança, temos fé. Um grande beijo, boa semana ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah......
    estou encantada com tudo!
    tudo tão bem feito, tão bem pensado.
    quanto capricho Irene.
    fiquei tão emocionada.
    hoje o meu computador ficou meio lelé, a internet uma tartaruga e não estava conseguindo chegar em todos os blogues amigos.
    tive um mal estar de tardinha e só agora, depois da faculdade, é que consegui ficar lendo com calma a sua participação.
    que linda história.
    apaixonante mesmo.
    obrigada pelo presente e pela sua participação tão doce e criativa.
    de verdade, fiquei muito feliz.
    as vezes, não sabemos os propositos de Deus.
    eu mesmo
    depois de tantos anos doente, estou numa faculdade, recebendo apoio dos professores e da familia, não é bom.
    Deus é tão bom, sou tão grata por Ele cuidar de mim,
    que Ele cuide muito de você, de verdade esse é o meu desejo.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Irene você é uma danadinha mesmo, olha só as suas homenagens lindas.
    Estou encantada com as aniversariantes(rs) e com você, pela delicadeza e atenção para com elas.
    Seu selo de parabéns está belíssimo!
    Muito bom dia!
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene sua gentileza com os amigos é mesmo impressionante! Parabéns por ser assim. Sonhar é algo que ninguém nos pode tirar, não é mesmo? Eu sonho a cada dia mais e vou realizando meus sonhos na medida do possível, mas nunca deixo de sonhar. Obrigada por seu comentário lá no Café. beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene querida, adorei ler a história das árvores. Algumas vezes é preciso interpretar o resultado de nossos sonhos, não é mesmo?
    Linda participação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amiga pelo aniversário de mais este cantinho lindo e cheio de ternura e belos textos.

    Muitas felicidades e que cá estejamos para celebrar muitos anos juntas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Irene,que linda e comovente história!Um sonho pode mesmo ser realizado por caminhos que desconhecemos!Adorei sua participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. irene que sonho lindo parabens só em entrar em seu blog a gente ja se sente sonhando,é um paraiso,eu
    sou pior do que criança com o colorido,das posts das gravuras
    no final da festa ve se não estou perdida nagum cantinho escondida para continuar no sonho,he,he,he...
    parabens um abraço
    marlene

    ResponderExcluir
  11. Oláa Irene!! parabéns por um ano de sonhos e embalando os sonhos de muitas blogueiras também..
    Seguindo vc..
    beijos flor

    ResponderExcluir
  12. Vim retribuir a visita, já conhecia o texto, é lindo.
    Ja estou seguindo.

    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Irene
    Estive ausente muitos dias e passo pra conferir o Sonhar e Ser...
    Ficou excelente o seu post e mostra o sonho e a sua realização resultado da fé... confiança... abandono... é assim mesmo!!!
    Oferecerei um Retiro Espiritual de Domingo à Terça em meu Blog... é tempo de reflexão!!!
    Bjs de paz e seja muito abençoada e feliz.

    ResponderExcluir