sábado, 11 de setembro de 2010

27a. EDIÇÃO "Uma história de amor"

Foto retirada do We♥It



Tamira é uma jovem de 18 anos que divide seu tempo com os estudos, cursando o último ano do ensino médio e as suas idas a festas e clubes , com os amigos.

Certo dia ela acidentalmente bate sua moto num carro de um homem que parecia estar um pouco estressado. O proprietário do carro chama-se Raul e é um publicitário de 37 anos que tem uma carreira de sucesso. Tamira não se machuca, mas sua moto fica ligeiramente danificada. Raul se responsabiliza pelas despesas e ainda a leva à escola enquanto o concerto não é concluído.
Raul pensa que o incidente vai encerrar-se com um cheque na oficina mecânica, mas Tamira tem outros planos. Ela logo se interessa pelo atraente publicitário e faz tudo o que pode para conquistá-lo. Escaldado por suas decepções amorosas e também preocupado com a pouca idade da menina ele se esquiva.

Abandonado pela mulher que considerava ser seu "eterno amor", a vida social de Raul ficou restrita aos antigos amigos. Agora tendo conhecido essa jovem, mantendo esse contato de levá-la para a escola todos os dias, sua vida muda.

Começa a batalha de seu coração para não se envolver com Tamira que já espalhou para todas as suas amigas que ele é o novo namorado dela. Seus amigos também já começam a fazer algazarra dizendo para ele tomar cuidado senão os pais da menina vão vir em cima.

Nervoso com tudo isso e, para piorar, seu patrão na agência exige que ele invente rapidamente uma campanha criativa para conquistar a conta de um cliente muito importante.

A sua vida começa a ficar dividida entre as obrigações profissionais e a alegria e satisfação que sente em estar com Tamira.

Chegada à hora de ir buscá-la no colégio, segue em seu conversível azul escutando sua música preferida. Como sempre ela já está no mesmo lugar, toda alegre, esperando ele chegar. Nesse dia ela disse que iria sentar atrás para poder apreciar melhor a paisagem e sentir o vento no rosto. Raul pensou como ela ainda tinha atitudes de uma menina, apesar daquele rosto, daquele lindo corpo escultural de mulher.

Esperou ela se ajeitar e seguiu de volta pegando a estrada até chegar ao bairro onde ela morava. Durante a viagem ficaram ouvindo música e ela contando algumas histórias que tinham acontecido no colégio. Começaram a rir juntos e de repente ela se levanta e o abraça, tapa os seu olhos com as mãos, dizendo que ele não precisava se preocupar que ela iria ser a co-piloto dando todas as coordenadas. Raul achou graça e deixou-se levar pela brincadeira.

Brincadeira que num piscar de olhos virou uma tragédia, apareceu um caminhão de repente na contra–mão atingindo os dois em cheio.

Depois dessa cena apareceu na tela as palavras “The End” e as luzes do cinema acenderam , encerrando assim a seção.

*Escrito por Irene Moreira*

Participação projeto Palavras Mil

Há sempre alguma loucura no amor.
Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
(Friedrich Nietzsche)

Imagens google

14 comentários:

  1. Nossa,lindo,Irene e que final surpreendente.Gostei muito! Um beijo,boa sorte e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa,lindo,Irene e que final surpreendente.Gostei muito! Um beijo,boa sorte e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Irene, passo aqui para deixar um beijo pelo 01 ano do bloge comemorar com você.
    Estava terminando a leitura do post, triste, imaginando que o final dos era trágico mesmo, quando abri um discreto sorriso ao perceber que era apenas um filme. Tipo, ufa que bom!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Um carinhoso e grande abraço, é o que lhe trago, parabenizando-a pelo aniversário do blog.

    Como eu já disse no outro comentário, não conhecia este seu "cantinho", mas voltarei, com mais tempo, para ler mais e conhecer mais.

    Carinhos abraço, Irene!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto amiga. Postei o meu no dia 09.09. na Interação de amigos. http://sandrarandrade7.blogspot.com

    Amiga, vou levar o seu link para a postagem da curiosa. Assim não correrei o risco de não ter linkado vc. Assim quando estiver pronto as pessoas vão vereificar. Vou deixar o da Irene..http://mamyrene.blogspot.com/

    Ok. depois vc só faz o link para a sua postagem. Carinhosamente, agradeço. Bjs.
    Sandra

    Não esqueça de pegar o selinho de participação que está na curiosa.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Linda história, amei :)
    Beeijos e boa sorte ♥

    ResponderExcluir
  7. Amiga Irene!

    Estava a prever um final bem diferente...
    que bom que acabou assim-
    Amei o conto!

    Querida, ainda não percebi onde te deixo um abração pelo aniversário do teu Blog.

    Vou dar mais uma volta, levo e selinho lindo e deixo-te mil beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Irene pelo níver do seu Blog:)Levei esse lindo Selinho e quero te oferecer um com todo meu carinho espero que goste:)
    Tarde linda para você beijoss
    fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai? Eu queria convidar você que gosta de escrever - blogueiros ou não - para participarem do projeto "De onde veem as letras?".

    A cada semana são dois desafios: um de leitura de imagens e um outro variado. E a cada semana teremos dois vencedores: um blogueiro e um outro não-blogueiro. E os textos serão publicados no blog: http://deondeveemasletras.blogspot.com/

    Para se cadastrar e saber mais informações visite nossa comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106177803

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo aniversário. Estou esperando sua visita no toque pra pegar um cartão que fiz pra voce com todo carinho e um blinkie também.
    bjus
    san

    ResponderExcluir
  11. Irene
    Eu aqui, querendo chegar logo ao final pra saber o que acontece com os dois. Ah! ainda bem que era um filme.
    Adorei. Bom, eu adoro contos.
    um beijo

    ResponderExcluir
  12. adorei, muuuito legal.
    super criativo.

    *--*

    Fiquei em duvida em qual dos seus blogs eu deveria entrar.
    Mas, acho que acertei.
    ;D

    hauahausa

    ResponderExcluir
  13. Nem preciso dizer que adorei, porque vc jásabe né? vc já pensou em escrever um livro? eu ia comprar com certeza!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei! Uma história que desperta emoções!!!

    Quem nesta vida já não conheceu aquela pessoa que vive reclamando, a qual é praticamente impossível fazer companhia dada a sua antipatia e/ou mau humor frequente? Se você quer saber mais sobre esse problema, venha ao nosso blog ler a matéria da nossa amiga Carmem.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir