sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"UM MOMENTO A DOIS"


Tem dias em nossas vidas que parece que o mundo vai desabar e aquele dia para Francine estava sendo assim. Seu coração disparava tamanha era a ansiedade de chegar em casa, conversar com o Rick , dividir com ele esse momento que misturava sentimentos de alegria e de medo ao mesmo tempo.

Francine e Rick se conheceram na Faculdade, se apaixonaram e decidiram morar juntos. O tempo foi passando e essa união já tinha seis anos compartilhados com muito amor e companheirismo. A vida não era fácil para os dois que tinham que trabalhar e estudar para poderem pagar as contas e sobreviverem. Faziam planos para o futuro, estavam no início de suas carreiras e se dedicavam ao máximo para conquistarem seu lugar ao sol. Queriam muito construir uma família, terem a sua casinha no campo com um lindo jardim, uma varanda onde pudessem, ao final do dia, sentarem juntinhos jogando conversa fora, contando como passaram o dia, trocando juras de amor e abraçadinhos vissem o por do sol que os embalaria para uma linda noite de amor.

Francine chegou rapidamente em casa e foi logo tomar um banho, trocar suas roupas e preparar o jantar para quando Rick chegasse. Procurou fazer uma comida leve, colocou a mesa com mais detalhes do que normalmente o fazia, enquanto seus pensamentos disparavam procurando as palavras para contar o que tinha acontecido que poderia mudar suas vidas. Estava aflita, pois sabia que independente do que o seu coração quisesse o mais importante para ela era a opinião de Rick. O seu amor por ele era tão grande que qualquer dor seria suportável e o tempo ajudaria a cicatrizar.

Estava entregue aos seus pensamentos e afazeres quando escuta o barulho das chaves na porta, seu coração estremece, suas pernas ficam trêmulas, mas respira fundo para não dar a perceber sua ansiedade. Rick chega todo feliz e animado e corre para abraçá-la e beijá-la dizendo:
- Minha deusa como você está cheirosa, tão linda, disse abraçando-a, acariciando seu pescoço enchendo de beijinhos.
Francine se entregou as suas carícias e seu coração disparava de tanto amor e felicidade que sentia. Aproveitou esse momento e com a voz um pouco arranhada disse:
- Rick eu preciso muito te contar o que está acontecendo comigo. Queria que você soubesse que o amo muito e o que você decidir será feito.
Rick se afastou um pouco, segurou suas mãos carinhosamente e olhando para ela falou:
- Conte- me tudo que estou aqui para ouvir e ajudar no que for preciso.
Francine engoliu em seco, molhou os lábios e então disse:
- Rick hoje fui pegar os meus exames e recebi a notícia de que estou grávida. Confesso que estou muito feliz com essa notícia, mas ela só será completa com a sua felicidade também. Estamos passando um momento difícil em nossas vidas, e tudo é contado aqui em casa e esse filho vem numa hora que teremos que abrir mão de muita coisa. O que você me diz meu amor? Chegastes tão alegre e eu aqui estou te dando essa notícia que talvez em outra época estaríamos pulando de alegria.

Rick foi ouvindo o que Francine falava, palavra por palavra, olhando cada expressão de olhar, seus lábios se mexendo, mas na verdade era uma notícia que o havia deixado mudo. Francine chegou perto dele, tocou seu rosto e perguntou o que ele tinha para dizer. Como num despertar olhou para ela, segurou seus braços e disse emocionado:
- Amor da minha vida você não sabe que notícia maravilhosa você acaba de me dar, você vai me dar um filho o que mais quero nesta vida? Sou a pessoa mais feliz do mundo e ainda mais que acabei de receber uma promoção no trabalho e agora sou o Gerente da área de Engenharia.

Francine emocionada o abraçou fortemente chorando de tanta alegria e felicidade. Ficaram assim abraçados por algum tempo sentindo o calor de seus corpos que de sua união ali se encontrava o início de um serzinho que era o fruto desse amor.

*Escrito por Irene Moreira*

11a. Edição Projeto OAPSS

"O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir."
(Charles Chaplin)

Imagem google

6 comentários:

  1. Olá estimada e querida amiga Irene. Que linda história de encantar. Por um momento cheguei a pensar que o rapaz não iria aceitar bem a notícia da gravidez, dado que tinha ficado mudo, mas afinalacabou tudo em bem e a promoção foi a cereja no cimo do bolo!

    Tem um bom fim de semana.

    Beijinhos

    Sãozita

    ResponderExcluir
  2. Na TV novelas e noticiários com tantas violências, finalmente uma história de final feliz. Muito bom! Abraço/ney (deixei meu voto). Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Adoreii o texto! ótimo para refletir e sonhar... pensar no final e se surpreender! gostei mesmo! um grande abraço e ótima noite!

    ResponderExcluir
  4. Que linda história, Irene ^^
    Uma família carregada de amor e atenção.

    Fiquei curiosa sobre o que o Rick iria achar a respeito da gravidez, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a felicidade de Francine e Rick...

    Lindo,Irene!

    Ótima participação!

    Boa sorte,lindo fds,beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá,parabês pelo segundo lugar,eu consegui o terceito e estou tão feliz!!!!!nem esperava.Parabêns querida,espero sua visita no meu mundinho...

    ResponderExcluir