segunda-feira, 24 de maio de 2010

"A CARTA "


Mais um dia se passou e aquela cena do meu cunhado com outra mulher não me saia do pensamento. Poderia não ter visto nada disso se não tivesse acompanhado os meus colegas da Faculdade ao Barzinho naquele dia.
Logo que o avistei procurei me esconder para que não me visse e, não deu muito tempo, inventei uma desculpa e fui me embora.
Chegando em casa conversei com minha mãe sobre o ocorrido e ela recebeu aquilo como se fosse a coisa mais natural do mundo. Disse que os homens são assim mesmo e que logo esse “caso” terminaria. Ainda me olhou firme e disse que eu não abrisse a boca mais para falar sobre esse assunto.
Fiquei revoltada com a forma de minha mãe pensar e não podia conceber que minha irmã fosse traida daquela maneira. Sempre fomos muito unidas e sabia muito bem que ela não ficaria calada se fosse comigo.
Estava no quarto com os pensamentos turbilhando na minha cabeça. Acabara de dobrar no envelope uma carta anônima que, eu mesma havia digitado, contando tudo para minha irmã. Sabia que quando ela a recebesse ficaria transtornada, sofreria muito, mas sairia atrás das respostas dos porques e, por mais que doesse, ela tomaria a decisão que fosse melhor para o seu coração. Ela não trocaria sua felicidade por um casamento de aparências isso eu tinha plena certeza. Amanhã estaria postando a carta no correio antes de ir para a Faculdade. Entregue a esses pensamentos acabei pegando no sono.
Quando dou por mim vejo que o dia já clareou e começo a escutar o movimento lá fora e me dou conta que o despertador não tocou. Pulo da cama e dou de cara com minha mãe pegando o envelope onde estava a carta que havia feito. Mais do que depressa corro para pegar e ela me pergunta asperamente:
- Para quem é a carta?
Virando o rosto digo que é uma carta de apresentação para uma vaga de estagiária em uma Editora.
Ela ficou meio desconfiada, mas como deve ter visto que não estava escrita à mão, acabou acreditando no que disse.
Corri para me arrumar e sai correndo para passar no correio mesmo que isso fosse me atrasar para as aulas.
Assim foi feito e passei o dia com o meu coração leve e na certeza de que tinha feito a coisa certa.
Sabia que minha irmã iria sofrer , mas não estaria sózinha porque eu estaria do lado dela. A mamãe, apesar de toda essa frieza, não deixaria de dar todo o apoio necessário. E essa sua frieza tinha uma explicação porque ela sofreu muito no seu casamento com o papai. Ela sabia que ele tinha uma amante, mas mesmo assim, ela sofria calada até que um dia ele a deixou – é por isso que não posso fazer vista grossa ao que vi – estaria repetindo a mesma história que já havia vivido.
*Escrito por Irene Moreira*


Participação para 45a. Edição Projeto OUAT



"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."
Vinícius de Moraes
Imagens google

10 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o texto. Gostaria de saber se é uma história ou estória, pois se for estória acaba de ser verdade, já vivi isso...
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene fique a vontade para pegar o que quiser do Cantinho dos Sonhos, a pequena Bia ficará honrada.
    Passarei com calma para ler seu post.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda tua participação e tua criatividade é grande ,cheia de inspiração! Adorei!
    Boa sorte!
    Tudo de bom,acabei de responder em email pra te dizer que não vou participar!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Irene para mim é uma honra ter um conto meu publicado aqui. Fique muito à vontade.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. OI Irene. Que situação difícil... Deus me proteja de viver algo assim. Mas se vejo, corro contar para minha irmã na mesma hora, eu hein!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Traição é o ó!
    Quando a gente está diante disso, fica revoltada, neh?
    Poxa, que bom que vc escreveu a carta e melhor ainda, não colocou seu nome e muito menos escreveu com sua letra. Assim, sua irmã descobre a verdade e nem fica com raiva de ti ^^
    Bjaum!

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene!
    É uma situação bem difícil, principalmente para quem está do lado de fora e vê uma das pessoas que mais ama na vida sendo enganada. Faria também exatamente isso, ou talvez até contasse, pois não iria conseguir olhar na cara do cunhado nunca mais na vida e o ambiente iria se tornar insuportável...
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Volto pra te agradecer as visitas e deixar um beijo,.chica

    ResponderExcluir
  9. Irene, somente, hoje, consegui parar para ler. Que enrosco, hein.
    DE fato é uma situação muito delicada, pois nem sempre a pessoa está preparada para receber uma notícia como essa.
    Traição é algo imperdoável e absolutamente nada a justifica. É uma punhalada sem tamanho.
    Acredito que se não estamos felizes na relação que vivemos, simplesmente, devemos ir à luta e não magoarmos a quem está ao nosso lado.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Irene, como vai?
    Passei aqui para conhecer seu blog. Muito interessante esse post.
    Traições e traições...Momentos frágeis?? Momentos carentes??
    Vai saber, não é?
    Fique bem.
    Bjs mil

    ResponderExcluir