segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"A Casa dos meus sonhos"




Sonhei com uma casa simples, só prá nós dois...
Árvores e arbustos por todos os lados
Lá dentro, uma sala com lareira
Na varanda, vasinhos com muitas flores!


Cortinas esvoaçantes nas janelas e
Uma colcha branca com babados em tricô
Lavada, engomada, esticada sobre a cama...
Um convite exposto ao nosso amor!


Entre os móveis, uma estante...
Nela, nossos livros de poesias e o porta-retratos
Entre os enfeites-miniaturas...
Em cada parede, a natureza em quadros!


O chão de terra batida e bem socado
Seria limpo com vassourinha-de-botão
Tudo muito simples, eu queria...
Só para abrigar o meu e o teu coração!


Um alpendre bem amplo e arejado
Onde nos amaríamos no balançar da rede...
Aprontaria os alimentos em panelas-de-barro
E no riacho, buscaria água para matar a nossa sede!


A casa seria branquinha com lampiões bem à vista!
Na frente, seria enfeitada com flores sempre-vivas
No fundo do quintal, somente frutas e hortaliças
Seria cercada com papoulas e portões de ripas!


Plantaria angélicas, açucenas, jasmins...
Aromas angelicais não haveriam de faltar!
Afinal, teria que ser uma casa diferente...
Onde você, comigo haveria de vir morar!


Para construir "a casa dos meus sonhos"
carecia de muito pouco, ou quase nada...
Só o nosso amor e um pedaço de chão
Com cheiro bem forte de terra molhada...


Nessa casinha simples, nunca moramos...
Hoje, vivo numa mansão que é um primor!
Para mim, sem nenhum valor...não sou feliz...
Nela, falta você e o nosso amor!




Laura Limeira
Recife, 12.05.2003 - 00:13H



11 comentários:

  1. Delícia de casa, mereceu a vitrine dos sonhos. Ótima semana. ney.

    ResponderExcluir
  2. Um sonho que todos nós desejamos realizar!! Lindo seu texto! Bjus Sol

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca, jamais, não sonhou com uma casinha assim? Com um amor assim? Só alguém que nunca sonhou... e esse alguém não sou eu!
    Lindo texto!
    Seguindo vc aqui também...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Que, nesta noite de hoje a felicidade
    ultrapasse os horizontes da visão
    e do pensamento em direção ao infinito
    alcançando o centro do seu coração!
    Bjs com ternura........

    ResponderExcluir
  5. "Um alpendre bem amplo e arejado/Onde nos amaríamos no balançar da rede".... ei que beleza!!! Amei esta frase. Esta vitrine de sonhos tá um primor!/ Um beijo minha amiga querida.

    ResponderExcluir
  6. Laura e Irene!
    Que coisa linda esta casa.
    Acho que nunca vi os meus sonhos tão bem transformados em palavras...
    Amanhã explorarei seu espaço com mais atenção, querida Irene.
    Vim explorar seu espaço e agradecer a visita lá no meu blog Escritas da Alma... Seu cantinho pelo que estou sentindo é lindo um espaço maravilhoso de amigos que pensam por escritas poéticas...
    Sempre que eu puder virei aki Visitar a Vitrine dos Sonhos... Pelo poema de hj pode ser que meu sonho esteja aki.
    Até sempre amigos deste cantinho!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor. Td bem? Como esta sendo seu fds?? Rsss. Passando pra te oferecer meu selinho de 1000 visitas. Vc faz parte desta conquista. Rsss. Beijoss. E tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  8. Casa perfeita essa....deu ate vontade de morar!!vim agradecer suas palavras tão carinhosas no meu niver!!!!obrigada querida!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  9. Oláa!! Já visitei o seus outros blogs, e adorei todos os três!! Estou linkando este tbm!! Sou facinada com Sonhos!! Volte sempre ao Especialente Rosa!! Beijinhos.. ótima semana!!

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda ao meu cantinho.
    É um prazer enorme ter voce aki.

    Bom FDS............Beijos na alma

    ResponderExcluir
  11. Querida Irene

    Que delícia de casinha...também quero. Meu deixou com gostinho de nostalgia e lembrei daquela música: "...eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher ... uma casinha branca, com quintal e uma janela, para ver o sol nascer..."

    Realmente merece estar na vitrine dos sonhos de cada um.

    Paasei aqui para te deixar um presentinho. Uma homenagem às pessoas e blogs que eu adoro.
    Espero que goste.
    http://img69.imageshack.us/img69/70/selobloggif.gif

    Beijos de paz e luz.

    ResponderExcluir